Pesquisa no Magia do Crochet

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Como fazer - casaco de bébé azul (crochet)

Minhas amigas...estão prontas?
Aqui vai a receita do casaquinho da postagem anterior
Usei lã para bébé Carícia ( 50gr/160mts) e agulha nº 3

Começando pela manga:
Fazer uma cadeia de 42 pontos , mais 3 para subir e fazer 42 paus. Sempre 3 para subir que contam como 1 pau e fazer 6 voltas. (largura=20cm)

No fim da 6ª volta fazer um cordão de 16 pontos,(8cm). Voltar e fazer 1 pau em cada ponto(16 paus)(para a frente). Continuar sobre os 42 (da manga) e no final desta carreira, prender na base do último ponto um cordão (feito fora) com 16 pontos(8cm)(para as costas).
Sobre todos os paus (16+42+16=74) fazer 6 voltas. (Agora o total são 36cm)
Na 1ª volta do início fazer uma marcação para considerar este o lado direito do casaco.

Na 6ª volta marcar o meio: 37 paus para cada lado
Na 7ª volta a partir dos aumentos: 8 paus, *1 ponto no ar, salta 1 na base, 1 pau* até ficar com 15 quadrados abertos, isto é só até à marcação. Continuar até ao fim da volta com paus.

Fazer mais 3 voltas de paus.Chegando aos abertos fazer pau sobre pau e 1 pau no intervalo, voltando a ter 74 paus.
Para o bico da frente: 26 paus, 1 meio pau,1ponto baixo.Voltar - 3 pontos baixíssimos nos primeiros 3(mates), 1 ponto baixo, 1 meio pau e 22 paus. Voltar - 18 paus, 1 meio pau, 1 ponto baixo.Voltar - 3 pontos baixíssimos,1 ponto baixo, 1 meio pau e 14 paus. Cortar o fio.

Prender um fio novo e
sobre os 37 paus das costas fazer 9 voltas de paus (não cortar o fio!).Deixar em espera.

Começar a outra metade da frente com novo fio e de modo simétrico. Na última volta fazer um cordão de 9 pontos e prender na base do 1º pau das costas. Cortar o fio
Continuando com o fio deixado em espera fazer
sobre todos os paus mais 3 voltas.Fazer a volta dos abertos, mais 6 voltas e cortar o fio.
Contar 16 paus e no 17 º começar os paus para a manga (42 paus). Trabalhar mais 6 voltas. Cortar o fio.
Montar o casaco: Coser as costuras laterais e as das manga.Rematar todas as pontas.
Em toda a volta fazer uma carreira de ponto baixo em azul e uma em branco aos leques. Aqui os leques tem 5 paus e na base salta 2 pontos
Na volta dos abertos enfiar 2 fitinhas, voltar as pontas para dentro e coser
Fazer 2 lacinhos fora e pregar na base da fita. Pregar 1 botão.
Este modelo também permite muitas variações e é uma delícia fazê-lo.
Já tenho outros mas faltam as fotos. Logo que possível virei mostrar.
Estou a começar a receita do sapatinho.É só aguardarem mais um pouco.
A minha ligação com a "santa internete" não está boa ,de modo que ,estou atrasada nas minhas visitinhas.
Agradeço o carinho deixado em todos os comentários.

66 comentários:

arcadesonhos40 disse...

Olá amiga
Isto é que é arte,parabens pelo passo a passo.
Beijinhos

vicky disse...

Lindo o casaquinho a cor entao é uma fofura :-)
Obrigado pela receita.
Parabéns!!!
Beijos
Vicky

Nile e Richard disse...

Ola amiga.Parabéns pelo trabalhos para bebê o seu pap está divino.Um feliz dia das mães para voce.bjitos.nile.

Nile e Richard disse...

Ola amiga.Parabéns pelo trabalhos para bebê o seu pap está divino.Um feliz dia das mães para voce.bjitos.nile.

Guadalupe disse...

Hola amiga,muy bien las explicaciones gracias por eso...lo mejor es que es paso a paso y no todas tenemos esa habilidad o paciencia para hacerlo...te dejo un beso y te visito de nuevo otro dia.

Olívia Freire disse...

Olá , mais um casaquinho espectacular! Está muito fofinho.
Passa no meu blog para veres o que fiz para a minha filhota e diz-me o que achas.BJS

Fatima Gouveia disse...

Parabéns! está lindo...e o passo a passo perfeito.
Adorei sua visita, volta sempre.
Beijinhos

Sônia Maria disse...

Olá, Nélia!
Que coisa mais linda este casaquinho!!!!
Amei o seu passo-a-passo. Obrigada por nos repassar.
Fiquei muito feliz com a sua visita e seu comentário carinhoso.
que bom que gostou dos meus links.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Vitória Cardia disse...

Oi amiga
lindo casaco,otimo passo a passo
acho que esse eu consigo fazer
o outro eu fiz mas ficou muito pequeno,acho que não da nem em boneca
beijos e obrigado pelo pap

Nilda Biagio disse...

Olá Nélia
Obrigada por esse precioso pap...vou fazer com certeza!!!
Bj
Nilda

Vilma Melo disse...

Olá amiga!
Passei para retribuir a visita e agradecer, por ter feito o pap e ter tido a gentileza de me avisar.
Vou fazer e te aviso quando estiver pronto.
Bjokas no ♥ e ótima quinta-feira!
:)Vilma

Marlene disse...

ola,obrigada por fazer este passo apasso,esta muito bem esplicadinho,amo seus trabalhos,bjs.

Plumochiffon disse...

Ola, Nelia amiga mia Sabes que mim você adorado quando pões os receitas das teus pequenas maravilhas!!!!!!!!!! Obrigado infinitamente Bises Valérie

Unknown disse...

Hola todo lo que haces es muy bonito, de momento solo me atrevi con el pañuelo, espero aprender mas cosas de ti, aqui tienes una amiga para lo que quieras un beso

Anônimo disse...

Nélia, ficou ÓTIMO seu PAP!
MUUUUUUUUUUITO OBRIGADA!!!
Com certeza, farei um!
Me mande a foto do sachê, sim, ok?
Grande beijo,
Debora

Aninha disse...

Minha Lindinha!
*********************************
Fica sempre um pouco de perfume quando vc vêm me visitar.
*********************************
Receba meu bjinho no seu ♥.
Aninha.
*******
Puro Amor, essa sua dedicação.

Anônimo disse...

Nélia

Já tinha gostado dos casaquinhos, mas agora com a receitinha está mais fácil. Estou levando
Obrigada!
Gabriela

Coisinhas da Dulce disse...

Olá:
è um amor em pafer os passo a passo, adorei os vermelhos, mas nesta cor tb fica muito amoroso. Obrigada pelo ensinamento
Beijos
Dulce

guida disse...

Olá Nélia.
Parabéns por mais uma receita.
Só uma dúvida essa lã caricia é da pingouin.
Abraços

Unknown disse...

Amiga obrigada pela visita...deixei um e-mail pra vc no gmail...seu casaquinho esta muito lindo, obrigada pelo carinho de postar o passo a passo.
Beijos

Daise angela Santos armindo Paula disse...

Ei Nélia que fofura o casaquinho e os sapatinhos vermelhos me encantou,abraços Daise

AMO ARTESANATO disse...

Olá Nelia um abraço. Suas artes continuam belissimas, e eu apaixonada. Querida Portugal é tão longe e o sedex é carissimo, imagina euros e sedex uma dupla imbatível, e o nosso real xiii.Mas um dia irei a Portugal visitá-la e ver essas maravilhas ahahaha. Venha me visitar de novo adorei sua visita.

Maria Helena

Eunice Martins♥ disse...

OI AMIGA BRIGADA PELO PAP ESTA MARAVILHOSO, QUANTO AO CARINHO COM AS AMIGAS VOCE TAMBEM ESTA INCLUIDA PENA QUE NÃO TENHA SUA VERDADEIRA FOTO PORQUE QUANDO FOR A SUA VEZ A SAIR NO SORTEIO O VOU FAZER COM A QUE VOCE TEM NO SEU BLOG BEIJOS E MAIS UMA VEZ BRIGADA DE CORAÇÃO.

Isaura disse...

Olá Nélia!
Que fofura o casaquinho, ficou lindo
Beijinhos

Vilma Melo disse...

Mãe,
Que ao dar a benção da vida,
entregou a sua...
Que ao lutar por seus filhos,
esqueceu-se de si mesma...
Que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios...
Que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito...
Que ao receber injustiças,
respondeu com seu amor...
E que, ao relembrar o passado,
só tem um pedido:
DEUS, PROTEJA MEUS
FILHOS, POR TODA
A VIDA!
Para você Nélia, um mais
que merecido:
Feliz Dia das Mães!
Você merece!!!
Bjokas no ♥
:)Vilma

Katia Missau disse...

Olá amiga!! Vim te visitar e achei os seus trabalhos lindoss. Como são lindas essas roupinhas de bebê.
Visite o meu cantinho. Bjs. Kátia.

Elsa de Carvalho disse...

Oi!
Quem dera ter paciência e jeito para fazer doçuras destas!!
Parabéns!!!

knittingbasket disse...

hello friend!supeer become congratulations:)good weekend kiss from turkey:)
this my blog
http://orgusepetii.blogspot.com/
http://knittingsidecar.blogspot.com/

Anônimo disse...

Nélia

Uns dias sem passar por aqui e já tantas novidades!
Aprecio a atenção e o carinho posto nas tuas explicações.
Este casaquinho está lindo também no azul.
Vou esperar para ver se vai sair alguma versão em azul e rosa.
abraço
Katlin

Nélia Botelho disse...

Para a Guida

A lã Carícia é da Rosários4 e fabricada em Portugal.Para fazer com a Pingouim (não conheço os fios) terá de procurar um fio que em novelos de 5ogr tenha aproximadamente 160metros. Esta indicação costuma vir no rótulo do novelo.Para outras grossuras terá de fazer uma amostra e ver se em centímetros está como o indicado para o modelo.
Fazer um esquema em papel com as medidas também ajuda.
Nélia

Anônimo disse...

Nélia

Acho que este vou fazer.Está tão bem feitinho que até dá vontade de começar já...mas vou procurar 1º um bébé para oferecer...ehehehe!

Dina disse...

Passei para lhe desejar um ótimo final de semana e um FELIZ DIA DAS MÃES COM MUITO AMOR E CARINHO.
beijos

Doce Croche disse...

LINDO LINDO LINDO!! jA TO LEVANDO O pap!!

Mãe amor eterno
Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, é somente o amor de mãe.
FELIZ DIA DAS MÃES!!
Renata - Doce Crochê

Lady Hands disse...

Hi..

All your job is great.
Good night.

Anônimo disse...

Olá Nélia ,
Maravilhoso ! Como tudo que faz .
Tenho muita dificuldade em arranjar palavras para os seus lindos trabalhos .
Muito obg.pelo pap, sempre muito bem explicado .
Parabéns,
bjss,marianela

Sandra Croche disse...

LINDO,LINDO!!!!!!!!
VOU FAZER.COM CERTEÇA...

BEIJOS.........SANDRA

smr61754 disse...

Hi, Nelia! Eu AMO apenas seu bebê equipo... o alto de.that sou assim que cute e ele olha assim fácil de fazer. Eu amo os booties vermelhos e brancos, demasiado.

Sandy


Hi, Nelia! I just LOVE your baby outfits....that top is so cute and it looks so easy to make. I love the red and white booties,too.

Sandy

lindinha disse...

OI AMIGA!!

QUANTAS NOVIDADES LINDAS!!
PARABENS!!
AMEI O CASAQUINHO
ASSIM QUE DER VOU FAZER OK?
DAI TE AVISO
ÓTIMA SEMANA PRA VOCE
SUPER BJOOOOOOO

Lúcia Ribau disse...

visito sempre seu blo e o admiro muito.
Repasso as postagens e o indico as associadas do grupo Amigas_do_croche no Google.

Um enorem beijo e continue sempre com essa linda magia de criatividade.

Lú Ribau

Gislaine Soares disse...

estes seus casaquinhos ficaram lindos e charmosos vou fazer para meus pequenos,mas aqui na minha cidade so tem mollet sera que fica legal.beijos

BEBECROCHE-TRICOT - SANDRA COATTI disse...

Bom Dia!!!!
Fiz o casaquinho,amei amiga.............
Mas estou fazendo em vermelho,porque simplesmente fiquei encantado com ele,PERFEITO...........
Beijos...........Sandra Coatti

Giovana Guerdão disse...

Maravilhoso Nélia o pap esta perfeito,fotos lindissimas.Adorei .Beijus e continue a nos presentear com coisinhas tão delicadas....Tenha um lindo final de semana...

Corteygrif disse...

OI NELIA
voçe è uma artista dos casaquinhos
cada um mais lindo que o outro,mimosos!
boa semana amiga
bjs
ROSA

Unknown disse...

Adorei o seu casaquinho não sou muito boa no croche mais vou fazer, seu blog está ótimo!!!

Anônimo disse...

Olá! Parabéns pelo bolg! Este casaquinho é muito lindo. Serve a um bebé de quantos meses? Acho que vou experimentar a fazê-lo! Obrigda.

Marikamum disse...

Hi!
I like your baby sweater.
Someone has asked about help with translating the pattern to English. The translator on the computer does not do well with the crochet terms. May I have permission to try to translate your pattern and post it in English on my blog with credit and a link to this post in my translation? I would not copy the pictures, but link people to the English computer translation version of this post.
Regards,
Marika

Unknown disse...

oi Nélia,venho aqui para agradecer o pap do casaquinho,colorido só não entendi como fechar a cava pois nunca aprendi a fazer croche faço de entrometida que sou e consigo graças a Deus e a você que nos ensina com o seu pap,se vc puder me mandar por email a explicação da cava fico-lhe muito grata um beijão cleide

Sonia Domingues disse...

Querida Nélia, adoro os modelinhos para bebês que tu publicas no teu blog.Estou enviando o link da tua página para uma amiga que me solicitou receitas de casaquinhos de crochet.
Um grande abraço
Sonia

krikacriações disse...

Olá Nélia, lindo seu trabalho, mãos abençoadas.....
gostei de tds os casaquinhos do seu album mas se possível gostaria que vc compartilhasse comigo algumas receitas, pois estou gestante, com 6 meses já e gostaria de confeccionar meu meu bb, são os de nº o 56,58 e 59.
Agradeço desde já e assim que fizé-los envio as fotos para vc....rsrs

um abraço.
Christiane

Nélia Botelho disse...

Olá Christiane!


Agradecida pela sua visita e comentário.
Quanto aos casaquinhos os pap estão aqui no blog.
Para o 56 o pap é do amarelo com folhinho branco
Para o 58 e 59 o pap é do casaquinho azul em crochet com lacinho branco. Pode ver na coluna direita do blog onde tem " Os passo a passo do magia" clicando nas fotos.

Para o 58 e 59 , com a mesma base vou variando os acabamentos. Para o matizado de amarelo em vez de por o passa fita ao alto , fiz ao longo da barra da frente. Uma vez termino em bico o decote, outra fica mesmo em quadrado.Como não é possível por a explicação de todos, faço apenas a base e também pode fazer as suas variações.

Se continuar com alguma dúvida diga para poder ajudar.
bjs
Nélia

Unknown disse...

Olá, Eu sou voluntária de uma ONG que atendende crianças no sertão nordestino do Brasil (que muitos pensam que é só calor mas a noite é bem frio) e procurava uma receita de casquinho de lã de crochet facil, rapido e bonito e achei este... Muitoooo lindo...
Parabéns pela delicadeza do passo a passo...
Que Deus a Ilumine!!

beijos

krikacriações disse...

Obrigado Nélia, assim que fizer te envio para ver como ficou....um abração.

Christiane.

Coisinhas da Dulce disse...

Ok, vou-me mudar de malas e bagagem para aqui, pois não paro de seguir os seus trabalhos, venho mais uma x agradecer o que tanto nos ensina.
obrigada
Beijocas
Dulce

Meire disse...

Lindo e facil, vou fazer em branco e rosa.

flavia disse...

Estou amando o seu Blog e de verdade agradeço às pessoas com tão boa disposição quanto à sua em explicar para nós (iniciantes rs) pacientemente como confeccionar um casaquinho lindo como este. O seu Blog é maravilhoso e vou estar postar o link no meu. Agora querida quisera saber se este casaquinho serve para uma bebê de 4 meses ou é para recém nascido, quero fazer um para presentear ando buscando um pap que me ensine mais ou menos para o tamanho que desejo mas está difícil porque eu ñ sei onde aumentar para fazer um pouquinho maior... Beijos minha querida, Deus te abençõe!

Andreascroche disse...

parabens,ficou lindo esse casaquinho,vou tentar fazer um,depois dessa explicaçao so ñ faço se ñ quiser ne?rsrsrrslindo mesmo,qdo terminar de fazer postarei fotos no meu blog andreascroche.blogspot.com,se puder passa la pra fazer uma visitinha.Estou começando agora entao ñ tem muita coisa ainda,bjos

Heleny Ricci disse...

Nélia, fiz um casaquinho igual a esse que vc postou
Vim aqui agradecer sua boa vontade em nos ensinar
Coloquei em meu blog
Passe lá...
Beijos
Heleny

Heleny Ricci disse...

Ahhhh....esqueci ... o link do meu blog onde coloquei seus créditos é:

http://www.linhascomcarinho.blogspot.com

bjs
Heleny

Artes da Loloca disse...

Olá Nélia,recebi seu recado,peço desculpas por não ter dado créditos para o casaquinho azul,pois sou nova aqui e não sei ainda como fazer certas coisas no blog.Minha filha é que faz muita coisa para mim.Assim que puder darei o crédito que você merece.Parabéns pelo maravilhoso blog.Continue me visitando,e com certeza encontrará coisas suas por lá...Um grande abraço!

Tatá disse...

Amei o pap... muito obrigada!
Bjokas querida
Tatá

Linhas, lãs, tecidos e afins... disse...

Nélia, esse casaquinho é para que idade (mais ou menos)?

Ele parece mais um bolerinho, não?

Anônimo disse...

Hola Nélia , sou uruguaia ( vou tentar escrever no seu idioma , disculpe a faltar de ortografía)
ontem passei a tarde toda tentando fazer a outra metadade la frente de modo simétrico , a que na última volta tem que fazer un cordao de 9 pontos , mas nao pude, voçe pode me dicer cuantos pontos poe para começar? eu tentei con 14 , con 26, con 37 .-
un abraço y obrigada.-
Nancy

Ana7artes disse...

Gosto muito dos seus trabalhos em crochet parabéns.O passo a passo vem mesmo a calhar pois queria muito fazer um casaquinho e este é simples de fazer e usar cores á mistura...depois mostro.

Meninaarteira disse...

Amei esse sapatinho.Obrigada pelo passo a passo.Já estou te seguindo com Josê.Beijos!!!!!!!!
http://fazendoartecomajo.blogspot.com ,espero por sua visitinha.

Unknown disse...

Voce está de parabens,suas criações são lindas.Pode me informar se para uma criança de 2 a 3 anos quanto tenho que aumentar .
Muito obrigada por compartilhar conosco,pois quem divide multiplica.
Um abraço,Angela

Márcia disse...

Lindo casaquinho!
Obrigada por ensinar a fazê-lo.
Bjus